Ao longo das últimas semanas, cerca de 250 missionários no Centro de Treinamento Missionário de Provo, Utah, EUA, têm sofrido de vômitos e diarréia, que as autoridades de saúde americanas suspeitam ser devido a um vírus altamente contagioso.
O porta-voz da Igreja SUD, Scott Trotter, disse que a doença normalmente dura poucos dias.
"Os doentes estão sendo tratados por médicos qualificados e estão recebendo o melhor tratamento disponível", disse Trotter em um comunicado.
O CTM abriga abriga milhares de missionários enquanto eles aprendem línguas e competências de ensino antes de serem enviados para o o mundo.
Funcionários da CTM estão incentivando práticas como a boa higiene, lavar as mãos e limitar o contato com outras pessoas. Os missionários não serão permitidos sair para as suas missões até que sejam recuperados.
O porta voz do Departamento de Saúde de Utah, Lance Madigan, disse que as autoridades de saúde estão fazendo testes para saber exatamente o que está afligindo os missionários, mas é quase certo que é um vírus altamente contagiosa que causa diarréia, náusea, vômito e febre.
"Não temos confirmação, mas tem todos os sintomas clássicos", disse Madigan. O vírus não é agradável, mas geralmente não oferece risco de vida, acrescentou.
Fonte: http://www.sltrib.com/sltrib/news/55566345-78/missionaries-mtc-health-madigan.html.csp