terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Élder Oaks será homenageado pela defesa da liberdade religiosa




Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, será homenageado pela Becket Fund for Religious Liberty, uma entidade civil norte-americana de defesa da liberdade religiosa





Élder Oaks vai receber a Medalha de Canterbury, a maior honra da organização, concedida uma vez a cada ano para "um defensor vigoroso da liberdade religiosa." Ele vai receber o prêmio em 16 de maio de 2013 em uma cerimônia no Hotel Pierre, em Nova York.

Um anúncio em vídeo no YouTube apresenta o Élder Oaks fazendo esses comentários:
"A liberdade religiosa é fundamental para a existência de nossa nação. É, junto com a liberdade de expressão, o direito civil mais fundamental."

"Minha mensagem é dirigida aos líderes religiosos com uma proposta que seria bom para os católicos e os protestantes de toda as denominações e os muçulmanos e os mórmons e outros interessados ​​no estamos discutindo a nos unirmos e ficarmos juntos no princípio fundamental da liberdade religiosa .

"O que nos une na religião é muito mais importante do que aquilo que nos divide na capacidade de falar de liberdade religiosa".




Élder Oaks nasceu em Provo, Utah, em 12 de agosto de 1932.  Obteve um bacharelado em contabilidade na Universidade Brigham Young em Provo, Utah. Depois cursou a Faculdade de Direito da Universidade de Chicago. Foi professor na Faculdade de Direito da Universidade de Chicago. Servir como assistente jurídico do Presidente do Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Foi membro da Suprema Corte de Utah.

Fonte: http://www.ldschurchnews.com/